O artigo aborda questões sobre: Educação a Distância, Internet, Ciberespaço e os problemas decorrentes do uso desta estratégia na Educação.
Percebe-se que um dos maiores avanços tecnológicos dos últimos séculos foram os ambientes telemáticos, e que com isso o impacto sofrido pela educação foi enorme.
As vantagens foram inúmeras: espaço dinâmico de conhecimento coletivo na educação informal, com usuários interagindo e construindo o conhecimento,a busca de uma contextualização da leitura e da escrita, e outros.
Por outro lado, agregada a estas tecnologias surge a preocupação com a questão educacional nos bancos escolares: a necessidade de repensar o papel da educação,o novo papel da escola, metodologias, o material multimídia a ser utilizado pelos professores e alunos.
Para todos esses desafios será exigido que o professor se aproprie de novas competências para fazer (bom) uso desta tecnologia e a escola cabe enfrentar esses novos desafios, pois deverá começar com a remodelação administrativa e pedagógica.
http://www.pucsp.br/tead/n1a/artigos%20pdf/artigo3.pdf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário